Numa panela em banho-maria, derreta 400 g chocolate meio amargo. Retire do fogo e incorpore 2 caixinhas de creme de leite, mexendo bem. Transfira para uma tigela e leve à geladeira de preferência de um dia para o outro. (OBS: se quiser fazer outro recheio em uma tigela, coloque 2 xícaras (chá) de doce de leite e leve para a geladeira de um dia para o outro).
Retire da geladeira e com auxílio de uma colher pequena faça bolinhas e reserve no congelador por 20 minutos apenas para firmar.
À parte, peneire 2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo com 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e ½ colher (chá) de sal. Reserve.
Em uma tigela, coloque 2 colheres (sopa) de margarina, ¾ xícara (chá) de açúcar e 2 ovos e bata com auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo. Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve.
Passe cada bolinha de chocolate ou de doce de leite (reservada acima) na massa e frite em óleo quente (+/- 155º C) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado com açúcar e canela.
Na hora de envolver as bolinhas na massa, faça isso com auxílio de uma colher de sopa e ainda com esta colher de sopa, leve as bolinhas para o óleo quente para fritar. Com isto, as bolinhas vão ficar melhor envolvidas pela massa e o recheio não vai escapar. Não faça isso com um garfo.